PM-MA: novo concurso para soldado deve sair ainda este ano

Blog
Interessados em disputar vagas na área de Segurança no estado do Maranhão devem ficar atentos, pois novas oportunidades deverão ser abertas. Mais precisamente, no cargo de soldado da Polícia Militar do estado (PM-MA). Em reunião ocorrida em março, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou medidas na área de segurança pública no Estado. E, entre elas, destacou a abertura deste concurso, programado ainda para este ano, ou início de 2018. O vencimento inicial atual dos soldados é de cerca de R$3 mil.
“Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior, com a chamada de mais aprovados, e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, afirmou o governador.
Embora ainda não autorizado oficialmente, o concurso 2017 PM-MA já conta com dotação no orçamento 2017, com previsão de 1.300 vagas no cargo de soldado que, na última seleção, lançada em 2012 com a oferta inicial de 2.150 vagas, sendo 1.980 para soldados, 20 para soldados músicos, 145 para bombeiros e cinco para bombeiros músicos. No caso dos soldados, o certame exigiu como escolaridade o ensino médio completo. Na ocasião, também foram exigidos idade máxima de 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de habilitação “A” ou “B”.
[su_posts tax_term=”15″]

Deixe uma resposta