Palmeiras é o melhor na Libertadores e Flamengo faz as pazes com a torcida | Minuto do Esporte

BLOG NOTÍCIA

Palmeiras e Flamengo foram os grandes destaques de mais uma quarta-feira de futebol. O Verdão já estava garantido nas oitavas de final da Libertadores, mas precisava vencer para garantir a melhor campanha do torneio. Já o Rubro-Negro só dependia das próprias forças para se classificara para a próxima fase da competição. E os dois times não decepcionaram.

Depois de perder mais uma vez para o Corinthians, no último domingo (13), o Palmeiras queria espantar a possível crise que se instalaria com um novo tropeço. Jogando no Allianz Parque, o Verdão não foi bem no primeiro tempo, mas desencantou no segundo com três gols do colombiano Borja. No final, 3 a 1 no Junior Barranquilla e time garantido nas oitavas com a melhor campanha da Libertadores. Isso dá o direito de decidir todos os confrontos de mata-mata em casa.

Outro brasileiro que entrou em campo nesta quarta-feira pela Libertadores foi o Flamengo. Uma vitória bastava para classificar o clube carioca para as oitavas, fato que não acontecia desde 2010. Dessa vez, porém, aconteceu. Em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro venceu o Emelec, do Equador, com dois gols do meia Éverton Ribeiro. Agora, na próxima semana, precisa vencer o River Plate, na Argentina, para ficar com a primeira colocação do grupo.

Deixe uma resposta