medicos sugerem mudancas no mode - Médicos sugerem mudanças no modelo de atendimento dos serviços de saúde | SBT Brasil (15/08/18)

Médicos sugerem mudanças no modelo de atendimento dos serviços de saúde | SBT Brasil (15/08/18)

BLOG NOTÍCIA

As infecções, erros médicos ou de assistência nos hospitais brasileiros provocaram quase 55 mil mortes no ano passado. Infecções generalizadas e urinárias, pneumonias e complicações cirúrgicas e pós-operatórias estão no topo da lista das causas dos chamados eventos adversos.

O levantamento, feito com cerca de 450 mil pacientes, revela que seis pessoas morrem por hora por causa de falhas nos hospitais públicos e privados do país. Segundo o estudo, quase 60% dessas mortes poderiam ser evitadas.

Um dos coordenadores da pesquisa explica que os modelos de rede hospitalar adotados no Brasil, com poucos centros especializados, e que é remunera de acordo com o tempo de internação do paciente, são os principais problemas.

2 thoughts on “Médicos sugerem mudanças no modelo de atendimento dos serviços de saúde | SBT Brasil (15/08/18)

  1. Sou médico, tenho grande experiencia como cirurgião plástico, e atesto que o modelo de saúde precisa mudar. Não só mudar o formato mas permitir mais liberdade dos médicos, clínicas e hospitais.

Deixe uma resposta