Concurso 2017: salário atraente e vagas para 2º e 3º graus

Concurso 2017: salário atraente e vagas para 2º e 3º graus

Like
220
0
terça-feira, 02 maio 2017
Blog

A expectativa é grande pela abertura do concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para 1.529 vagas em cargos dos níveis médio e superior. O instituto irá enviar o pedido ao Ministério do Planejamento até o dia 31 de maio.

Estão previstas 680 vagas para as funções de analista administrativo e analista ambiental, ambas exigem ensino superior e tem salário mensal de R$7.760,45. Além disso, devem ser abertas 849 oportunidades para todos os cargos, sendo que os aprovados irão tomar posse de forma escalonada durante os próximos três anos. Dentre estas funções, está inclusa a de técnico administrativo, que exige nível médio e proporciona ganhos mensais de R$3.712,72.

A solicitação está sendo elaborada e vai considerar o déficit atual no quadro e a previsão de um grande número de aposentarias no órgão, que deve atingir 25% do efetivo atual. Segundo Luiz Antônio Correia, Diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama, o cenário está complicado em todo o Brasil, mas com maior gravidade no Rio de Janeiro. Ele afirmou que “Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, talvez represente o maior percentual de servidores em abono permanência. Em torno de 57% deles já estão aptos à aposentadoria.”

Caru Baladas

43 posts | 0 comments